uma forma mais ZEN de enfrentar o trabalho

Texto original: http://zenhabits.net/zen-work/
No trabalho, muitas vezes enfrentamos situações estressantes, projetos terríveis, colegas irritantes, chefes frustrantes, um número enorme de tarefas e mensagens, trabalho entediante, etc .

O trabalho em si não é estressante – é apenas uma ação que é tomada ou que precisa ser tomada. É a nossa reação ao trabalho que faz com que o estresse aconteça, ou seja, a nossa mente deseja que as coisas sejam diferentes.

Não é o fluxo constante de interrupções que é frustrante – eles são apenas eventos que acontecem ao nosso redor, como uma folha que cai ou um pássaro voando. É a nossa exploração em, em nossas mentes, para a tarefa que estávamos fazendo que nos interrompe.

Nossos colegas de trabalho e chefes não são o problema: eles são apenas outros seres humanos tentando fazer o melhor que puder neste mundo. É a nossa ideia que  eles devem de alguma forma se comportar de uma certa maneira, que eles devem fazer o seu melhor para nos fazer felizes, que nos causa raiva e irritação.

Não é que nós temos um número esmagador de tarefas e mensagens que nos deixa triste – é a nossa reação a esse número. É apenas uma lista de coisas, ou um telefone tocando, ou uma caixa de entrada com uma lista de mensagens.

Essas coisas são inofensivos. Mas quando nos apegamos à idéia de que podemos fazer tudo, e que temos de lidar com tudo isso de uma só vez, nós nos tornamos estressados, porque, obviamente, nós não podemos.
Nós só podemos fazer uma coisa, porém nossas mentes estão em todos elas.

Então, qual é a solução? 

Quando você deixar as idéias de como as coisas deveriam ser, como as outras pessoas devem se comportar para te fazer feliz, como você pode fazer tudo de uma vez … então os problemas vão embora. Eles simplesmente não existem.

Existem outros problemas, é claro – você ainda precisa fazer o trabalho.Mas as frustrações, estresse, raiva, irritação, sentimentos de opressão .

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>