Vantagens de ter seu próprio web site

Hoje em dia, estar presente na Internet, deixou de ser uma opção. Tornou-se uma necessidade, pois hoje o mundo todo está conectado 24 horas por dia. A Internet é reconhecida como um dos mais importantes e revolucionários desenvolvimento da história contemporânea.

A Internet é mais do que a mídia que mais cresce no mundo, ela está complementando outras mídias com sua enorme possibilidades de criar a interatividade com os consumidores. Além disso, impulsionada pelas redes sociais, a presença na grande rede permite comunicação mais rápida e eficaz.

Quem tem um site na internet permite a qualquer pessoa no mundo saber o que ela ou sua empresa oferece, como comercializa, e tudo o mais que deseje divulgar sobre seus produtos ou serviços. Seja qual for o tamanho de sua empresa ou o serviço prestado, a presença na internet possibilita mais visibilidade, contatos e retorno de seus clientes.

Pomodoro , um tomatinho insolente que pode ajudar no seu dia a dia

A técnica pomodoro foi desenvolvida pelo italiano Francesco Cirillo, que tinha problemas de manter o foco no processo de estudo. A essência do metódo é ter pequenos períodos de concentração, 25 minutos, com pausas de cinco minutos. Nesses períodos você deve manter o foco em apenas uma tarefa, deixando as distrações para depois.

No entanto, tempo focado cansa bem mais o cérebro, por isso a necessidade das pausas, para manter a mente afiada.

A técnica de base é a seguinte: 

  • Selecione uma tarefa que você deseja alcançar.
  • Definir o temporizador Pomodoro para 25 minutos.
  • Trabalhar na tarefa até que os anéis do temporizador.
  • Faça uma pausa de curta duração (5 minutos).
  • Trabalhar na tarefa, Pomodoro após Pomodoro, até que a tarefa é concluída depois cruzá-lo fora de sua lista de afazeres.
  • Após o quarto pomodoro é sugerido uma pausa maior de 15 a 20 minutos.

O Pomodoro pode melhorar o seu foco e concentração, e eliminar a ansiedade em torno do tempo. Outra vantagem é a necessidade reduzida de tecnologia, sendo necessário apenas um timer e uma folha de papel.

 

 

Administre melhor seu tempo na era digital

POR EDG.EACAMPOS | Epoca Negocios

mundo digital é mestre em oferecer distrações. Milhares de informações a nosso dispor ao alcance de um clique 24 horas por dia são tentadoras. Mas como evitar que este bombardeio não nos torne menos produtivos? Como fazer para usar a conectividade a nosso favor? Pedro Gomes, o representante brasileiro da Dale Carnegie, uma multinacional de treinamento e desenvolvimento de pessoas, tem algumas dicas para ajudar a melhorar a administração do seu tempo.

Não fuja
Sim, algumas reuniões de trabalho parecem ser feitas para ficarmos navegando na internet. É preciso, no entanto, resistir à tentação, já que você vai acabar gastando um tempo depois da reunião para ficar por dentro do que foi dito. Se possível, desligue seu celular quando estiver em uma reunião e deixe um aviso com um colega sobre onde você poderá ser encontrado em caso de urgência. Se realmente não puder desligar o aparelho, deixe-o no bolso, onde ele não ficará disponível para distrações

Planejamento diário
Se é verdade que as ferramentas digitais atrapalham sua concentração, elas também podem te ajudar a se manter dentro de sua programação. Faça uma lista com as atividades que precisam ser feitas no dia, respondendo a duas perguntas: 1) tem que ser hoje? 2) tem que ser eu? Para cumprir as tarefas, programe quanto tempo deve gastar em cada uma delas e adicione ao seu celular a programação, para que ele emita um sinal quando for hora de passar a outra função

Saiba dizer não
Deixe de lado o receio de ficar mal visto. Saber dizer não quando necessário é fundamental para você dar conta de suas tarefas. Sobrecargas de trabalho prejudicam o desempenho de qualquer funcionário. É comum profissionais acabarem ficando atolados de tarefas extras e deixando seu próprio trabalho para fazer depois do horário do expediente

Saiba usar o e-mail
Apesar de ser uma ferramenta fundamental de trabalho atualmente, o e-mail deve ser usado com parcimônia para não acabar se transformando num vilão da produtividade. Alguns funcionários se habituam a resolver tudo por e-mail, e se esquecem que, às vezes, uma ligação seria muito mais eficiente para resolver determinadas pendências. Quer uma regrinha para ajudar? Se a mensagem for criar um diálogo, prefira meios mais dinâmicos como telefone, Skype e MSN. O e-mail deve ser priorizado para mensagens específicas, rápidas e que não exigem respostas complexas

Não deixe nada para depois
Se você gostar de procrastinar, com certeza, a internet é uma de suas principais aliadas, principalmente as redes sociais, como Facebook e Twitter. Não é preciso cortar a prática pela raiz. A chave é reconhecer o motivo que te leva a surfar na web. Se é simplesmente para arejar a cabeça, encaixe isso na sua programação diária e determine um tempo limite para ficar navegando e se distraindo.

Proteja seu tempo particular
Funcionários que usam smartphones podem se sentir acorrentados digitalmente ao escritório. Em alguns casos, de fato, é necessário se manter acessível, mas é razoável que o celular seja desligado em alguns momentos, como na hora da janta. Decida em que momento é importante estar desplugado e proteja-o com todas as forças. Saber que você terá aquele tempo exclusivamente para você, vai te tornar uma pessoa mais tranquila e produtiva.

Chegue cedo
Acordar meia hora mais cedo e chegar um pouco antes no escritório pode diminuir o nível de estresse no restante de sua jornada. Durante esse período, é possível ler os e-mails pendentes sem distrações e limpar a caixa de entrada antes que a ofensiva matinal recomece.

E você, quais truques usa para ser mais produtivo mesmo com tantas distrações? Compartilhe suas dicas

As Tarefas mais importantes

Como enfrentar uma enxurrada de tarefas todos os dias ?

Melhor forma é simplificar suas atividades e conseguir identificar as tarefas mais importantes a serem feitas. Essa são as tarefas que realmente causam impacto positivo em seu dia e em sua vida. A Sugestão dos especialistas é que você escolha de uma a três tarefas realmente importantes e faça um esforço para resolve-las durante o seu dia, além das outras que normalmente pipocam a cada hora.

Para facilitar esse processo: A Primeira coisa que você deve fazer (mesmo antes de abrir seus e-mails ou facebook) é determinar suas Tarefas mais Importantes do dia.
Outra dica é tentar fazer essas tarefas logo no começo do dia, afinal a satisfação de ter concluído uma ou duas das tarefas mais importantes vai influenciar todo o seu dia.